08 junho 2008

Estou a ver-te

Li e digo mais

Esta noite, o melhor jogador da Polónia foi um brasileiro. O melhor jogador da Alemanha foi um polaco.

Ontem, o melhor Jogador de Portugal foi um Brasileiro, esta noite, o melhor jogador da Polónia foi um brasileiro, o melhor jogador da Alemanha foi um polaco, e amanhã?

Coisas que me chateiam (Hoje)

Bem, tudo começou quando decidi ir dar uma volta de bicicleta, o problema começou quando a decisão foi tomada, é que descobri que o traseiro tem uma atracção pela cadeira, e vice-versa, alias julgo que existe uma força invisível (mais ou menos como um íman) que deve ter um valor elevado.

Sendo assim, pegando na força de gravidade mais a tal força invisível de atracção do traseiro pela cadeira, a força de vontade tem que ser muito poderosa e forte para que eu me movimente para a bicicleta, hoje aconteceu que durante um bom bocado a força de vontade não existiu, mas depois, alguma coisa aconteceu que quando dei por mim estava a caminho do Cacem.

E prontos foi assim que descobri o Polis Cacem, confesso que uma coisa é passar lá durante a semana, ou de carro, outra é calmamente, fiquei mais ou menos siderado, uma coisa que costumava ver em outras cidades estrangeiras estava a passar-se também ali, ou seja as pessoas a fazerem exercício, a passearem ao longo do rio, yoga, enfim até parecia outra cidade.

Bem, a questão é que a coisa está bem feita, pelo menos naquela zona, a ribeira foi recuperada e as árvores e relva dão um aspecto convidativo ao lugar, o problema é que não tem continuação, o rio continua, mas o caminho acaba, temos ali 1 km, e depois nada, ou seja muito pouco.

Sendo assim continuei pela estrada, sem destino, já que a vontade, como disse anteriormente parece que tinha levado a melhor, sendo assim, por cima da IC19, São Marcos ... e sem dar por mim estava no concelho de Oeiras, um campo de Golfe, urbanizações bem feitas, e árvores, jardins, e de repente comecei a pensar que afinal a Polis do Cacem não era assim tão boa, decidi passar por lá na volta para decidir.

E enquanto andava por ali às voltas, vi uma placa, Fábrica da Pólvora ... bem, vamos lá, ainda entrei a medo, a ver onde estava a placa de proibido bicicletas, mas esta só estava mais à frente.

Eu realmente tinha estranhado as urbanizações estarem às moscas, descobri porquê, o pessoal estava todo ali, a coisa está bem feita e recuperada, só foi pena uma das partes impedir a entrada de bicicletas, não sei porquê.

E prontos, na volta passei novamente pela Polis Cacem, mais pessoas, exercício, a coisa está bem feita, o problema é que existiam os mesmo prédios feios, a mesma arquitectura de caixote, e isso tudo ali a menos de 2 metros, ou seja não devia ter ido a Oeiras, porque quando se vê coisas melhores ficamos neste estado.

E finalmente o que me chateia mesmo mesmo mesmo, é tinha decidido não levar máquina fotográfica porque achei que ia dar uma volta de 2 minutos e não tinha nada para fotografar, e não só tive imenso para fotografar, como foi um dos dias em que quis mais fotografar :(


Coisas que me chateiam (Ontem)

1. A Battestar Pegasus foi destruiía está mal, está mesmo mal, dammm cylons.

2. E a selecção ganhou, bem esta parte não me chateia, mas confesso que preferia uma equipa 100% portuguesa, isto já começa a parecer aqueles países no festival da Eurovisão, fartos de não ganhar nada contratam uma cantora estrangeira para cantar uma música em inglês, eu pela minha parte prefiro perder, bem na realidade não prefiro, mas ... prontos se formos campeões, prontos ... ficam perdoados :)