21 março 2005

O Cobarde ... e outras crónicas.

Pois é ... não sei se já vos tinha contado que o cobardolas do meu vídeo decidiu cobardemente não funcionar, à duas semanas depois de uns meses sem ser alimentado, dei-lhe umas cassetes velhas que por lá andavam, e o gajo qual canibal decidiu triturar as pobrezinhas em vez de palitar só os dentes como tinha-mos combinado.

É pá, tudo bem que no livro de instruções não estava nada escrito acerca do tempo entre refeições, e dai ter deduzido que o podia deixar à mingua durante uns meses (isso partindo do principio que eu leio manuais ?!?!).

Mas quando decido reactivar o gajo (necessidades só sentidas aquando da época de grandes prémios, e dos mesmos no cu de judas, começarem às 3 da manhã), o gajo decide revoltar-se, ainda comprei uma cassete novinha virgem, para ver se o depravado ficava satisfeito, tal pedofilo que gosta delas bem novinhas, mas não, o gajo no inicio lá a usa a seu belo prazer, parecendo que fica satisfeito, mas quando a tento rebobinar para ver o Grande Prémio, o cobardolas com medo que lhe tirasse a pita, ataca-a de tal maneira, que coitada ficou num estado tal, que acho que
já ninguém a quer.

Bem, lá a rebobinei à mão, uma hora a rebobinar uma cassete, recomendo a qualquer pessoa com problemas de insónias ... lá a coloco de volta ao esfomeado, e apesar de alguns solavancos (em que ele desconfiava que a pita já não era grande coisa), o cobardolas lá consegue acabar de mostrar a coisa meio embriagado.

Assim, este fim de semana decidi vingar-me do cobarde do meu vídeo que se recusa a colaborar, e trocá-lo por um PVR (Personal Video Recorder).

Lá testei a coisa, toda em Linux, Mplayer para gravar o bicho, testes para aqui e para lá, a coisa ficaria em 2 Gigas com 800x600 com duas horas, excelente, o GP só demora no máximo 2 horas mesmo, e a qualidade era boa.

Lá programo a BIOS para acordar o PC às 7 da matina (sim, é possível acordar um PC sem intervenção humana), coloco no cron para gravar, e para desligar o PC quando acabar.

Realmente lá oiço o PC a arrancar ... e a desligar, penso eu que tenho um sucesso total ... mas com o camano, (desconfio que o PC em solidariedade com o Vídeo), não gravou nada, porque no cron o gravador não tem permissões para aceder ao /dev/video, devia ter colocado como root ... GRRRRRRRRRRRRRR

OK, que lição se tira ? TESTAR, TESTAR ... e TESTAR, e alimentar o video pelo menos todas as semanas (Só ainda não me vinguei porque eu sei que ele tem uns aliados amiguinhos lá em casa, a TV e o PC pelo menos, sem falar do forno eléctrico ... mas ele vai ver ... ai vai vai ...).

Assim, está a chover, e a concorrência é tão linda, no Cacém recebi o
Metro, e para não chatear a concorrência lá fui buscar o Destak, a 1 metro de distância ... e o autosport ofereceu o novo Código da Estrada.

Finalmente, o Público vai começar a "oferecer a pagar" uns livros do Júlio Verne às quartas, sim eu sou fan, adoro mesmo os livros, mas como já tenho a maior parte, gostava de ver a lista que o público vai "oferecer", para ver se me falta algum ... alguém já viu essa lista ?

E pronto ... até que a coisa não está a correr mal ... se aparecer aqui uma gaja boa ... o dia vai ser perfeito :)

PS: SPORTING ... SPORTING ... SPORTING ... SPORTING ... não sei porque sinto-me verde ... será da chuva ?!?!

Sem comentários: