11 outubro 2009

Leituras

Até há umas semanas estava a ler o último livro que tinha no molho, o molho é isso mesmo, é um molho de livros que tenho sempre num molho, e vou tirando sempre o que está mais acima para ler, às vezes leio dois ao mesmo tempo, outras vezes três, mas ultimamente lia só um ... adiante.

Como dizia estava no último do molho o Dune de Frank Herbert em Inglês, só mesmo para ver se conseguia ler numa velocidade aceitável, sem ir ao dicionário de 2 em 2 segundos, correu bem, não sei se porque já tinha visto o filme ou por outro motivo.

E andava eu preocupado com o que ia ler a seguir, quando a Revista Sábado decidiu dar uma ajuda, e voltou a diponibilizar mais livros com a revista, e logo o primeiro era um que eu já andava a querer ler, "O Nome da Rosa" de Umberto Eco, e sendo assim acabou no molho.

Mais eis que naquela de ter acabado de ler um livro em inglês, deu-me vontade de ler outro desta vez sem saber a história, e por isso depois daquele post do 2666 do Roberto Bolaño acabei por comprar o 2666 em inglês, e mais um para o molho.

E quando o molho já tinha bom aspecto, e já não havia necessidade de o aumentar por agora, eis que ao passar no Jumbo com 10% de desconto nos livros e mais um talão de desconto na mão vi "A casa da Rússia" do John Le Carré (mais um que estava na lista mental a ler), e foi desta maneira que o molho de repente se viu aumentado.

O que é estranho nisto tudo é que isto acontece sempre, não sei como é, rara é a vez que só tenha um livro para ler, mesmo quando estou no último existe alguma força que faz com que o molho de livros seja reconstituído, ainda não sei é que força é, mas deve ser no mínimo uma força literária :)

1 comentário:

Paula noguerra disse...

Ler em inglês é muito proveitoso... aprende-se imenso e desenvolvem-se técnicas muito boas de inglês. Eu mesma gosto de alternar... até mesmo em holandês em leio livros mas isso é outra história...

Agora mesmo recebi do meu marido o ultimo do Dan Brown "O simbolo perdido" em inglês para ler... vai ser óptimo!

E força... vai valer a pena tenho a certeza!

Beijocas aromáticas***