29 setembro 2010

Um dia Triste

O imbecil que é Primeiro Ministro mais o idiota do acólito Ministro das finanças mais uma vez aproveitando estar o Benfica a Jogar, acharam por bem vir anunciar umas medidas de merda, que mais uma vez o que faz é que o povão pague as porcarias que fazem.


IVA a 23%, redução de salários, e parece que anunciaram a redução da despesa pública, exactamente como já tinham anunciado à 6 meses, à 1 ano e por ai adiante.


Anunciam mas não especificam, porque na realidade não vão reduzir nada, como nunca reduzem, os carros topo de gama vão continuar a ser comprados, as fundações a serem criadas assim como os tachos para os amigos, o cartão VISA a estar disponível para gastar sem limite.


E não há dinheiro, mas existe para gastar no Aeroporto, na nova travessia sobre o Tejo, no TGV, em mais auto-estradas, etc.


Existe crise sim, mas Bancos, EDP, GALP e afins continuam a ter lucros astronómicos e a distribuir dividendos, e quanto a pagar impostos, pagam uma miséria.


É este país de merda que temos, em que, desculpem a sinceridade quem vota no PS e no PSD são também os culpados, porque votar uma vez é um erro, duas vezes é burrice mas continuar a insistir é de ser estúpido, é gostar de ser roubado e ficar com um sorriso, até quando?


Pensem um bocado ... paga-se de impostos vá, 20%(IRS, Segurança Social, etc), vai-se pagar de IVA 23%, 20+23=43, quase metade do que se ganha vai para o estado, e que temos em contrapartida? nada, se queremos mais alguma coisa temos que pagar, andar em auto-estradas, paga-se, sim pagamos para as construir mas depois pagamos para andar nelas, queremos passar o Tejo pagamos, queremos ir ao Hospital, voltem daqui a uns meses, ou então vai-se ao privado pagar, e por ai adiante.


Isto é democracia?!!! é isto que aqueles imbecis passam a vida a dizer que lutaram para acabar com a ditadura? desculpem mas tiraram de lá os que lá estavam porque tinham era inveja, porque foram para lá fazer o mesmo ou pior, eles queriam era o tacho e conseguiram, agora estão lá e não saem.


É triste que isto esteja assim, é triste que não se faça nada, é triste que não exista neste momento um Salgueiro Maia que faça uma revolução, e se nessa revolução morressem alguns que nos governam não se perdia nada, mesmo nada.

Sem comentários: