30 setembro 2009

Babuseiras Presidenciais

Depois de ouvir o que Cavaco Silva disse acerca dos seus computadores, e depois de ouvir mais babuseiras dos entendidos no assunto, deixem que diga duas coisitas.

1. O correio electrónico de Cavaco Silva só estará completamente seguro se ele usar certificados, ou PGP (em Linux GPG), e porquê? porque é a única maneira de o mail que envia e recebe seja cifrado e/ou autenticado, e mesmo assim ...

2. Se usar Windows esse belo sistema esburacado, não há garantias ...

3. E não usar wireless lá no sítio usando sistemas de cifra fraquitos, como o wep e wpa (wpa2 é ainda seguro).

4. E mesmo assim, espero que não tenha aquelas passwords idiotas, ou fáceis de adivinhar, eu já sei que vão todos dizer que não, usam password difíceis e não sei mais o que ... bahhh

O resto é babuseiras, e não é preciso contratar nenhum génio ou empresa de génios para aquilo ficar seguro só bom senso.

Linux/Certificados X509/PGP/GPG e o assunto ficava encerrado.

Falam mal do Sócrates?

Então imaginem ser governados por esta família de espanhóis (para os menos atentos é zapatero e família com os Obama).

Pelo menos o nosso PM é considerado todo elegante (preferia talvez os vampiros, mas isso sou eu).

28 setembro 2009

A vitória

Antes de mais um "disclaimer" ... não votei em nenhum destes, são todos iguais, são os mesmos desde o 25 de Abril, não têm ideias, não inovam, só enterram o país.

Agora, caro Sr. Sócrates, quando diz que teve uma vitória estrondosa, repare na imagem de cima, repare como todos os partidos têm mais deputados excepto o seu partido, já reparou? prontos então desça lá do pedestal e coloque os pés na terra, é pedir muito?

Eleições

O PS ganhou não há dúvidas, mas atendendo que tinha maioria e deixou de a ter, isso não é derrota ... nãooooo ... também o facto da maioria dos portugueses não ter votado no PS também não quer dizer nada, o que interessa é aquela minoria que votou neles, eu disse minoria? sim caros, só uma minoria é que votou no PS a maioria dos portugueses votou noutro partido, e estamos conversados.