02 outubro 2010

Service Unavailable

Clicar na imagem para ler.

01 outubro 2010

Jornal Destak II

Governo de Banqueiros, J.L. Pio Abreu no Destak (clicar na imagem para ler melhor)


Jornal Destak I

O dia dos comboios contra submarinos, Isabel Stilwell no Destak (clicar na imagem para ler melhor)


Ideias para salvar o país

É só ler no Macacos sem Galho ... com muito humor, ou não.

Lendo os outros

No Cibertúlia


- quer o Governo acabar com as mordomias dos gabinetes políticos?


- quer o Governo retirar carros a administradores e directores de empresas públicas (eles têm os seus, certo?, podem ir para o trabalho nos seus, como todos os portugueses, certo?)?


- quer o Governo taxar os bancos como cobra às outras empresas e taxar as mais-valias em 23 por cento (tendo como referência o IVA)?


- quer o Governo acabar com salários obscenos nas empresas (que envergonhadamente dizem não ser) estatais, como a EDP, PT e Galp, por exemplo?,


- quer o Estado, através das câmaras municipais, acabar com as empresas municipais, que têm mais de dois mil administradores?


- quer o Governo anunciar uma redução dos salários dos seus membros em 35 por cento e estabelecer mais reduções no caso de falharem os objectivos?


- quer o Governo explicar porque todas as medidas draconianas anunciadas desde 2002, para reduzir o défice, resultaram em nada?


- quer o Governo (e o CDS-PP) explicar porque pagamos milhões em submarinos?


- quer o Governo dizer-nos se, depois disto tudo, se acaba de vez o garrote em que vivemos, ou vamos continuar a ouvir Teixeira dos Santos, Sócrates (e Passos) voltarem a anunciar mais medidas para cobrar aos portugueses?

30 setembro 2010

Lendo os outros

Ana Margarida Craveiro no 31daarmada


Dou por mim a pensar no que é que posso cortar do consumo doméstico para pagar as contas. À procura dos 23%, se os posso eliminar. E isto mete-me um nojo imenso. Eu não devia estar a fazer isto. Não devia estar a pagar ainda mais impostos, para uns idiotas incompetentes esturrarem numa estupidez qualquer (TGVs, aeroportos, PPP, é escolher, há dinheiro a rodos para todos). Este aumento do IVA é um assalto ilegítimo, motivado por má-fé. Os mesmos imbecis que gastaram 54 milhões de euros em frotas automóveis entre 2008 e 2010, os mesmos imbecis que o ano passado aumentavam salários, os mesmos imbecis que dizem que daqui a seis meses avançamos com linhas de comboio, obrigam-me a fazer contas extra no supermercado. O meu dinheiro é do Estado, o meu dinheiro é do PS. Bolas, eu nem sequer votei neles! Votei numa pessoa tida por louca, que dizia que não havia dinheiro para o Estado gastar, que era preciso parar com políticas perdulárias. E ainda tenho de ouvir comentários nojentos sobre sofrer o que o governo sofre. Ide-vos empalar, a todos.

Almeida Santos

O presidente do PS considerou hoje que o esforço pedido hoje pelo Executivo com novas medidas de austeridade “não são sacrifícios incomportáveis” e que “o povo tem que sofrer as crises como o Governo as sofre”.


A estupidez parece que é contagiosa no PS, é fácil dizer estas coisas completamente estúpidas quando se está no poleiro a roubar os portugueses à 30 anos.

29 setembro 2010

O mentiroso compulsivo

A 25 de Novembro de 2009 Sócrates garantiu que não aumentaria impostos.


A 8 de Março de 2010 Sócrates vangloriou-se: “O mais fácil seria aumentar impostos”


A 12 de Maio de 2010 Sócrates estava satisfeito com crescimento no primeiro trimestre.


A 6 de Junho de 2010 Sócrates garantiu que o mais recente aumento de impostos era suficiente.


A 2 de Julho de 2010 Sócrates dizia que o crescimento do desemprego vai continuar a abrandar .


A 13 de Agosto de 2010 Sócrates garantia que o crescimento do PIB no segundo trimestre consiste num “sinal de grande encorajamento e confiança para a recuperação da economia portuguesa”.


A 24 de Agostro de 2010 Sócrates afirmava que o crescimento da economia portuguesa, entre Janeiro e Junho, foi o dobro do previsto pelo Governo.


A 29 de Setembro de 2010 Sócrates anuncia o segundo aumento de impostos do ano.



Um dia Triste

O imbecil que é Primeiro Ministro mais o idiota do acólito Ministro das finanças mais uma vez aproveitando estar o Benfica a Jogar, acharam por bem vir anunciar umas medidas de merda, que mais uma vez o que faz é que o povão pague as porcarias que fazem.


IVA a 23%, redução de salários, e parece que anunciaram a redução da despesa pública, exactamente como já tinham anunciado à 6 meses, à 1 ano e por ai adiante.


Anunciam mas não especificam, porque na realidade não vão reduzir nada, como nunca reduzem, os carros topo de gama vão continuar a ser comprados, as fundações a serem criadas assim como os tachos para os amigos, o cartão VISA a estar disponível para gastar sem limite.


E não há dinheiro, mas existe para gastar no Aeroporto, na nova travessia sobre o Tejo, no TGV, em mais auto-estradas, etc.


Existe crise sim, mas Bancos, EDP, GALP e afins continuam a ter lucros astronómicos e a distribuir dividendos, e quanto a pagar impostos, pagam uma miséria.


É este país de merda que temos, em que, desculpem a sinceridade quem vota no PS e no PSD são também os culpados, porque votar uma vez é um erro, duas vezes é burrice mas continuar a insistir é de ser estúpido, é gostar de ser roubado e ficar com um sorriso, até quando?


Pensem um bocado ... paga-se de impostos vá, 20%(IRS, Segurança Social, etc), vai-se pagar de IVA 23%, 20+23=43, quase metade do que se ganha vai para o estado, e que temos em contrapartida? nada, se queremos mais alguma coisa temos que pagar, andar em auto-estradas, paga-se, sim pagamos para as construir mas depois pagamos para andar nelas, queremos passar o Tejo pagamos, queremos ir ao Hospital, voltem daqui a uns meses, ou então vai-se ao privado pagar, e por ai adiante.


Isto é democracia?!!! é isto que aqueles imbecis passam a vida a dizer que lutaram para acabar com a ditadura? desculpem mas tiraram de lá os que lá estavam porque tinham era inveja, porque foram para lá fazer o mesmo ou pior, eles queriam era o tacho e conseguiram, agora estão lá e não saem.


É triste que isto esteja assim, é triste que não se faça nada, é triste que não exista neste momento um Salgueiro Maia que faça uma revolução, e se nessa revolução morressem alguns que nos governam não se perdia nada, mesmo nada.