02 outubro 2010
01 outubro 2010
Lendo os outros
No Cibertúlia
- quer o Governo acabar com as mordomias dos gabinetes políticos?
- quer o Governo retirar carros a administradores e directores de empresas públicas (eles têm os seus, certo?, podem ir para o trabalho nos seus, como todos os portugueses, certo?)?
- quer o Governo taxar os bancos como cobra às outras empresas e taxar as mais-valias em 23 por cento (tendo como referência o IVA)?
- quer o Governo acabar com salários obscenos nas empresas (que envergonhadamente dizem não ser) estatais, como a EDP, PT e Galp, por exemplo?,
- quer o Estado, através das câmaras municipais, acabar com as empresas municipais, que têm mais de dois mil administradores?
- quer o Governo anunciar uma redução dos salários dos seus membros em 35 por cento e estabelecer mais reduções no caso de falharem os objectivos?
- quer o Governo explicar porque todas as medidas draconianas anunciadas desde 2002, para reduzir o défice, resultaram em nada?
- quer o Governo (e o CDS-PP) explicar porque pagamos milhões em submarinos?
- quer o Governo dizer-nos se, depois disto tudo, se acaba de vez o garrote em que vivemos, ou vamos continuar a ouvir Teixeira dos Santos, Sócrates (e Passos) voltarem a anunciar mais medidas para cobrar aos portugueses?
30 setembro 2010
Almeida Santos
A estupidez parece que é contagiosa no PS, é fácil dizer estas coisas completamente estúpidas quando se está no poleiro a roubar os portugueses à 30 anos.
29 setembro 2010
O mentiroso compulsivo
A 25 de Novembro de 2009 Sócrates garantiu que não aumentaria impostos.
A 8 de Março de 2010 Sócrates vangloriou-se: “O mais fácil seria aumentar impostos”
A 12 de Maio de 2010 Sócrates estava satisfeito com crescimento no primeiro trimestre.
A 6 de Junho de 2010 Sócrates garantiu que o mais recente aumento de impostos era suficiente.
A 2 de Julho de 2010 Sócrates dizia que o crescimento do desemprego vai continuar a abrandar .
A 13 de Agosto de 2010 Sócrates garantia que o crescimento do PIB no segundo trimestre consiste num “sinal de grande encorajamento e confiança para a recuperação da economia portuguesa”.
A 24 de Agostro de 2010 Sócrates afirmava que o crescimento da economia portuguesa, entre Janeiro e Junho, foi o dobro do previsto pelo Governo.
A 29 de Setembro de 2010 Sócrates anuncia o segundo aumento de impostos do ano.
Um dia Triste
O imbecil que é Primeiro Ministro mais o idiota do acólito Ministro das finanças mais uma vez aproveitando estar o Benfica a Jogar, acharam por bem vir anunciar umas medidas de merda, que mais uma vez o que faz é que o povão pague as porcarias que fazem.
IVA a 23%, redução de salários, e parece que anunciaram a redução da despesa pública, exactamente como já tinham anunciado à 6 meses, à 1 ano e por ai adiante.
Anunciam mas não especificam, porque na realidade não vão reduzir nada, como nunca reduzem, os carros topo de gama vão continuar a ser comprados, as fundações a serem criadas assim como os tachos para os amigos, o cartão VISA a estar disponível para gastar sem limite.
E não há dinheiro, mas existe para gastar no Aeroporto, na nova travessia sobre o Tejo, no TGV, em mais auto-estradas, etc.
Existe crise sim, mas Bancos, EDP, GALP e afins continuam a ter lucros astronómicos e a distribuir dividendos, e quanto a pagar impostos, pagam uma miséria.
É este país de merda que temos, em que, desculpem a sinceridade quem vota no PS e no PSD são também os culpados, porque votar uma vez é um erro, duas vezes é burrice mas continuar a insistir é de ser estúpido, é gostar de ser roubado e ficar com um sorriso, até quando?
Pensem um bocado ... paga-se de impostos vá, 20%(IRS, Segurança Social, etc), vai-se pagar de IVA 23%, 20+23=43, quase metade do que se ganha vai para o estado, e que temos em contrapartida? nada, se queremos mais alguma coisa temos que pagar, andar em auto-estradas, paga-se, sim pagamos para as construir mas depois pagamos para andar nelas, queremos passar o Tejo pagamos, queremos ir ao Hospital, voltem daqui a uns meses, ou então vai-se ao privado pagar, e por ai adiante.
Isto é democracia?!!! é isto que aqueles imbecis passam a vida a dizer que lutaram para acabar com a ditadura? desculpem mas tiraram de lá os que lá estavam porque tinham era inveja, porque foram para lá fazer o mesmo ou pior, eles queriam era o tacho e conseguiram, agora estão lá e não saem.
É triste que isto esteja assim, é triste que não se faça nada, é triste que não exista neste momento um Salgueiro Maia que faça uma revolução, e se nessa revolução morressem alguns que nos governam não se perdia nada, mesmo nada.