O Governo de Pedro Santana Lopes tem mais necessidade de assessores de imprensa do que o anterior Executivo e tem também a luz verde do primeiro-ministro para fazer essas contratações.
Tem mais necessidade ?!! para que ? para fazer propaganda em vez de fazer trabalho !!!
Ministérios como o da Economia e da Cultura - que não são os maiores em termos orgânicos - têm direito a três assessores de imprensa. António Mexia e Maria João Bustorff conseguiram convencer o primeiro-ministro e o ministro das Finanças a recrutar três pessoas cada para lidar com a comunicação social. Os ministérios da Justiça e da Educação também aumentam para dois profissionais nesta área.
3+3+3+2+2=13 Assessores de imprenssa ... para quê mesmo ?
O salário dos assessores não está fixado, podendo ser negociado entre as partes sem direito a subsídio para despesas de representação. Ou então, como é mais frequente, recebem como adjuntos, ou seja, cerca de 2700 euros mais cerca de 450 euros de despesas de representação, mais subsídio de refeição e ajudas de custo (rendimentos ilíquidos).
No Governo de Durão Barroso, havia vários assessores de imprensa que ganhavam mais de 3400 euros, ou seja, tanto como um deputado. Os que tinham o salário mais alto eram os assessores do ministro da Defesa, Paulo Portas. Tanto Pedro Guerra como Miguel Guedes ganhavam 4888 euros (valor superior ao salário base dos ministros). A sua recondução nos cargos (um como assessor político e outro como assessor de imprensa) já saiu esta semana em Diário da República e corrige os seus vencimentos para metade, colocando-os ao nível do dos adjuntos.
4888 Euros ??!!! Porra contenção de despesa ... claro nada como contratar um assessor de imprensa para mascarar isto ...
António Mocho, que continua como assessor do ministro da Saúde, continuará também a ser pago pela Galp Energia, o seu lugar de origem. No anterior Governo, recebia 6000 euros.
Porra porra ... e eu achava que o gajo de cima ganhava bem ...
Caros amigos, não haverá por ai um lugarzinho para assessor de imprensa para mim ?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário